Lucros da CUF aumentam 3% no primeiro semestre para 26,2 ME

24 de Agosto 2024

A CUF S.A. registou lucros atribuíveis aos acionistas de 26,2 milhões de euros no primeiro semestre, um aumento de 3% em relação a igual período do ano passado, adiantou o grupo, em comunicado hoje divulgado.

Os rendimentos operacionais do grupo, que detém vários hospitais privados, foram, no primeiro semestre, de 451,5 milhões de euros, um aumento de 19,5% em termos homólogos.

Já o EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) da CUF S.A. aumentou 19,5% para 81,6 milhões de euros.

No primeiro semestre de 2024, a empresa registou “uma evolução positiva da atividade assistencial, refletindo o investimento de 58,6 milhões de euros efetuado na rede CUF em equipamentos, tecnologia e infraestrutura”, destacou.

A CUF detalhou que a “valorização efetuada nos vencimentos dos colaboradores” marcou “igualmente, os meses iniciais do ano, um investimento que contribuiu para um crescimento da massa salarial de 18,5%, em comparação com o período homólogo, ao qual se junta a aplicação de recursos no âmbito da responsabilidade social interna, através de apoios dirigidos a colaboradores e famílias”.

De acordo com o grupo, “os investimentos efetuados resultaram num aumento da acessibilidade a cuidados de saúde na rede CUF, face ao período homólogo, destacando-se as consultas (+15,1%), as cirurgias (+8,1%), o internamento (6,5%) e os Serviços de Urgência (+14,6%)”.

No que diz respeito à CUF – Sociedade Gestora de Participações Sociais, (CUF SGPS), subsidiária da CUF S.A. que “detém as participações no negócio da prestação de cuidados de saúde privados da rede CUF, o resultado líquido consolidado, do primeiro semestre de 2024, foi de 29,9 milhões de euros”, um aumento de 25,4%, indicou ainda.

O grupo lembrou ainda que, durante o semestre, “emitiu um empréstimo obrigacionista ligado à sustentabilidade no valor de 60 milhões de euros”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Estudo revela impacto das diferenças de género na doença de Parkinson

Um estudo recente evidencia que as mulheres com Parkinson enfrentam subdiagnóstico e dificuldades no acesso a cuidados especializados. Diferenças hormonais, estigma e expectativas de género agravam a progressão da doença e comprometem a qualidade de vida destas pacientes.

ESEnfC acolhe estudantes europeus em programa inovador de decisão clínica

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) recebeu 40 estudantes e oito docentes de Espanha, Finlândia, Itália e Portugal para um programa intensivo sobre competências clínicas e tomada de decisão. O evento combinou atividades online e presenciais, promovendo inovação pedagógica

VéloPsiq: bicicletas no combate ao sedentarismo psiquiátrico

O Hospital de Cascais lançou o Projeto VéloPsiq, uma iniciativa pioneira que utiliza bicicletas ao ar livre para melhorar a saúde física e mental de pacientes psiquiátricos. Com apoio da Câmara Municipal e da Cascais Próxima, o projeto promove reabilitação cardiovascular e bem-estar.

Johnson & Johnson lança série de videocasts sobre cancro da próstata

A Johnson & Johnson Innovative Medicine Portugal lançou a série “Check Up dos Factos – À Conversa Sobre Cancro da Próstata”, um conjunto de quatro vídeocasts que reúne oncologistas e urologistas para discutir temas-chave como NHTs, terapias combinadas e estudos de vida real no CPmHS.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights