ENSP NOVA e Real Life Technologies unem-se pela inovação em saúde

9 de Outubro 2024

ENSP NOVA firma protocolo com Real Life Technologies para expandir oferta em inovação, saúde digital e IA. Parceria visa criar respostas inovadoras para desafios da saúde pública

A Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA) assinou um protocolo de colaboração com a Real Life Technologies, uma empresa multinacional integradora de Tecnologias de Informação e Comunicação, parceira certificada Google Cloud e Cisco Gold Integrator. Esta parceria visa expandir a oferta da escola em áreas como inovação, saúde digital, inteligência artificial e ciência de dados.

O acordo permitirá criar respostas mais inovadoras na área da saúde pública, enfrentando os desafios atuais dos sistemas de saúde e da sociedade. A colaboração abrangerá desde estágios e projetos de investigação aplicada até oportunidades de ensino prático e mentoria.

Sónia Dias, diretora da ENSP NOVA, enfatiza a importância da transformação digital na saúde: “Estamos a formar as novas gerações de líderes e profissionais de saúde, desafiando-os a integrarem soluções digitais inovadoras na prática diária das instituições.”

Sofia Marta, Country Manager da Google Cloud em Portugal, destaca o potencial da parceria em impulsionar a inovação na saúde. Miguel Almeida, Country Manager da Cisco em Portugal, ressalta o objetivo de democratizar e potenciar o uso da tecnologia neste setor crítico.

Alexandre Brancal, CEO da Real Life Technologies, sublinha o compromisso da empresa em facilitar um impacto social positivo através da tecnologia, especialmente na área da saúde.

O protocolo também visa ampliar a oferta de cursos de formação contínua e novos produtos de ensino alinhados com as necessidades do mercado. Adicionalmente, pretende-se promover oportunidades de financiamento para novas soluções em saúde digital e facilitar o acesso a centros, laboratórios e hubs para experimentação no âmbito de projetos conjuntos.

PR/HN/MMM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos do Centro ambicionam nova sede em Coimbra dentro de quatro anos

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) deverá ter uma nova sede dentro de quatro anos, num local central da cidade de Coimbra, anunciou hoje o presidente da instituição, Manuel Teixeira Veríssimo (na imagem), na apresentação da sua recandidatura.

Universidade Católica lança três novos mestrados em Enfermagem em Lisboa e no Porto

A Universidade Católica Portuguesa vai lançar, no ano letivo 2025/2026, três novos mestrados em Enfermagem, nas áreas Médico-Cirúrgica, Saúde Infantil e Pediátrica e Comunitária, com edições em Lisboa e no Porto, apostando numa formação inovadora e multidisciplinar para responder às exigências do setor da saúde.

Ana Sampaio: “É possível ser feliz com DII

No Dia Mundial da Doença Inflamatória do Intestino, Ana Sampaio, presidente da APDI, destaca a importância da sensibilização, do acesso a tratamentos e do apoio emocional, reforçando: “É possível ser feliz com DII

DII afeta 25 mil portugueses e custa 146 milhões de euros por ano

A Doença Inflamatória Intestinal afeta cerca de 25 mil portugueses, com custos anuais de 146 milhões de euros. O diagnóstico tardio e o difícil acesso a terapias inovadoras agravam o impacto na qualidade de vida e nos serviços de saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights