Auchan questiona fornecedor sobre patê de atum após estudo que revela presença de mercúrio

13 de Novembro 2024

O Auchan questionou o seu fornecedor sobre patê de atum Petit Navire, uma das marcas citadas no relatório de duas ONG que aponta para a presença de mercúrio no atum enlatado, assegurando que, caso se justifique, tomará medidas.

“[…] A Auchan já solicitou informação ao fornecedor sobre o produto e, caso exista uma medida anunciada por parte da Agência de Segurança Alimentar Europeia, tomará as devidas precauções”, indicou, em resposta à Lusa.

Contudo, a Auchan esclareceu que o único produto da marca Petit Navire que tem à venda é um patê de atum “e não de atum em posta ou pedaços em conserva, nem fresco”.

As organizações não-governamentais (ONG) Bloom e Foodwatch divulgaram, no final de outubro, um relatório que indica que o atum enlatado está, em grande parte, contaminado com mercúrio.

Esta análise tem por base um estudo que analisou 148 latas de cinco países.

Portugal não está incluído. Contudo, uma das marcas citadas no relatório, a Petit Navire, é comercializada em Portugal, nomeadamente no Auchan.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com VIH em 2024

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) em 2024, o número mais alto alguma vez registado, e cerca de 6,2 milhões estavam em tratamento, informou hoje a imprensa local.

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights