Marcelo espera que “máquina” da saúde esteja em condições quando o inverno chegar

20 de Novembro 2024

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje esperar que quando chegar o inverno “a máquina” da Saúde esteja em condições de responder às necessidades.

“Chegamos a meados de novembro e não temos, porventura, sinais sanitários mais complicados porque o tempo meteorologicamente está favorável e que isso seja positivo e aproveitado para quando o tempo mudar a máquina estar em condições não só de prevenir o que pode prevenir como, sobretudo, responder ao que pode responder”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, no Porto.

À margem da entrega do Prémio PME Inovação COTEC-BPI 2024, no Coliseu do Porto, o Chefe de Estado sublinhou que o que os portugueses querem é que os seus problemas sejam resolvidos.

“Os problemas de inverno já sabem quais são, são como os problemas do âmbito da abertura das aulas. Há, sim, problemas que todos os anos ocorrem e já sabemos quando é que ocorrem e, portanto, que esses sejam prevenidos e haja capacidade de resposta”, atirou.

Marcelo Rebelo de Sousa espera que “a máquina” da saúde tenha capacidade de resposta na prevenção das patologias e doenças de inverno.

Porque, acrescentou, em matéria de vacinação, quer da gripe, quer dos bebés, parece estar “a correr bem”.

Além disso, e apesar de questionado pelos jornalistas, o Presidente da República não quis comentar as recentes polémicas em torno da área da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Farmacêuticos podem evitar mais de 5 milhões de consultas e urgências – Congresso Nacional dos Farmacêuticos

A Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, preside a Sessão de Abertura do Congresso Nacional dos Farmacêuticos 2024, que se realiza esta sexta-feira, dia 22 de fevereiro, pelas 12:00 horas, no Centro de Congressos de Lisboa, que conta ainda com a participação do Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Helder Mota Filipe, e do Presidente do Congresso, Rui Medeiros.

Trabalhadores da Saúde marcam greve para 06 dezembro

Os trabalhadores da saúde vão fazer uma greve em 06 de dezembro pela abertura dos processos negociais, contratação de mais trabalhadores e valorização profissional, segundo a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais.

MAIS LIDAS

Share This