Francesa Sanofi anuncia investimento de 1.000 ME para produzir insulina na China

3 de Dezembro 2024

 A empresa farmacêutica francesa Sanofi anunciou hoje o maior investimento de sempre na China, no valor de mil milhões de euros, para abrir uma nova base de produção de insulina em Pequim.

“Este é outro marco importante no desenvolvimento da Sanofi na China, demonstrando o compromisso e confiança em aprofundar o desenvolvimento a longo prazo” no país asiático, disse a empresa, num comunicado publicado na conta oficial na rede social WeChat, o equivalente local do WhatsApp.

A nova fábrica vai ser a quarta base de produção e fornecimento da empresa na China e a segunda localizada na capital do país.

“A Sanofi está firmemente otimista quanto ao desenvolvimento a longo prazo do mercado chinês”, declarou o presidente do grupo, Frédéric Oudéa, que apelou a maior colaboração com os membros da cadeia industrial chinesa e ao apoio ao “desenvolvimento de alto nível” do setor farmacêutico local.

O anúncio foi feito no mesmo dia em que Oudéa, de visita a Pequim, se encontrou com o ministro do Comércio chinês, Wang Wentao.

De acordo com um comunicado do Ministério, o empresário francês manifestou apreço pela abertura do setor médico chinês ao investimento estrangeiro e disse esperar novos investimentos no país.

Wang, que lembrou comemorar-se este ano o 60.º aniversário do estabelecimento de relações entre Pequim e Paris, afirmou que os laços económicos e comerciais bilaterais “continuaram a expandir-se” e descreveu as perspetivas de cooperação como “amplas”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

LIVRE questiona Primeiro-Ministro sobre a privatização do Serviço Nacional de Saúde

Durante o debate quinzenal na Assembleia da República, a deputada do LIVRE, Isabel Mendes Lopes, dirigiu questões ao Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, relativamente a declarações proferidas pelo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Gandra d’Almeida, esta manhã, em Atenas, num evento da Organização Mundial de Saúde.

Ana Paula Gato defende fortalecimento dos centros de saúde no SNS

Ana Paula Gato, enfermeira e professora coordenadora na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, apresentou  uma análise detalhada do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, numa iniciativa realizada no Auditório João Lobo Antunes da Faculdade de Medicina de Lisboa. A sua intervenção focou-se na importância dos centros de saúde como pilar fundamental do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e na necessidade de reforçar os cuidados de proximidade.

MAIS LIDAS

Share This