“É uma medida salutar, reconhecendo assim que o Hospital tem capacidades para reforçar e complementar esta prestação de serviço do SNS [Serviço Nacional de Saúde], há muito reivindicado pelo Município”, destacou.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a Câmara Municipal de Anadia informou que o anúncio de Teresa Cardoso foi feito na reunião pública de executivo, que ocorreu quinta-feira.
A este propósito, o vice-presidente da Câmara, Jorge Sampaio, também deixou uma nota de reconhecimento à ministra da Saúde, Ana Paula Martins, que “veio ao município auscultar as necessidades, nomeadamente do Hospital de Anadia”.
“A abertura do CAC é de enorme importância para os munícipes anadienses e uma nova etapa para o Hospital”, apontou.
De acordo com aquela autarquia do distrito de Aveiro, a ministra da Saúde visitou as instalações e as várias valências do Hospital José Luciano de Castro em setembro deste ano.
“Na ocasião, foi também dado a conhecer os cuidados que o Hospital presta à população, os acordos que tem com o Serviço Nacional de Saúde, que se desejam ser alargados em número de especialidades e de atos, bem como a necessidade de criar uma resposta de serviço de atendimento”, indicou.
Ainda no âmbito da Saúde, a presidente da Câmara Municipal de Anadia evidenciou que o Ministério da Saúde atribuiu ao seu município duas viaturas elétricas destinadas ao serviço de saúde local.
A entrega de uma delas decorreu na quinta-feira, em Pombal, numa cerimónia presidida pela ministra da Saúde.
LUSA/HN
0 Comments