Ambulâncias retidas na Urgência do Hospital de Aveiro à espera de camas

10 de Janeiro 2025

Um número elevado de ambulâncias esteve retido durante a tarde de hoje no Serviço de Urgência do Hospital de Aveiro, admitiu a administração hospitalar que está a envidar esforços para normalizar a situação.

De acordo com uma nota enviada aos órgãos de comunicação social pelo conselho de administração da Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro (ULS RA), “o Serviço de Urgência do Hospital de Aveiro continua, ao dia de hoje, a registar elevada afluência de doentes”.

Aquele órgão assegura, no entanto, que “estão a ser encetados todos os esforços para manter uma prestação de cuidados com total segurança para o doente”.

“O elevado número de vagas disponibilizadas no internamento no dia de hoje, dado o trabalho administrativo que acarreta, causou atraso no descongestionamento da Urgência”, explica a nota da ULS.

Por tal motivo, “sobretudo durante o período da tarde, houve uma retenção, além do tempo habitual, das ambulâncias das diversas corporações de bombeiros da região de Aveiro”.

“Estimamos ultrapassar esta situação o mais rapidamente possível, uma vez que os doentes já estão a ser transferidos para o internamento”, finaliza a comunicação da ULS RA.

lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A saúde mental e as condições de trabalho dos enfermeiros

Os resultados do estudo “NursesMH#Survey2024”, apoiado pela Ordem dos Enfermeiros (OE), hoje divulgados, demonstram que os enfermeiros portugueses enfrentam níveis devastadores de desgaste físico e mental. 74,3% percecionam negativamente a sua saúde mental, 30% apresentam sintomas de depressão grave e 45% reportam sofrer de pelo menos uma doença física ou mental.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights