Adjudicada por 3,5 milhões de euros ampliação do Centro de Saúde de Ílhavo

20 de Janeiro 2025

A Câmara de Ílhavo, distrito de Aveiro, adjudicou a obra de requalificação e ampliação do Centro de Saúde de Ílhavo por 3,5 milhões de euros, informou hoje fonte municipal.

A intervenção, com um prazo de execução de um ano, será financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em 1,7 milhões de euros, de acordo com uma nota de imprensa da autarquia.

“Com esta obra de requalificação e de ampliação pretende-se elevar este equipamento aos padrões de exigência atuais, no que respeita a condições de conforto, higiene, segurança e acessibilidade”, refere a nota.

A melhoria da qualidade do ar, bem como de eficiência energética, são também aspetos contemplados na intervenção que visa “proporcionar melhores condições, tanto para utentes, como para profissionais de saúde”.

Segundo a autarquia, o atual edifício, construído no início dos anos 90, “reflete os naturais efeitos de desgaste e de degradação decorrentes do passar dos anos, com patologias construtivas generalizadas”.

O equipamento integra, atualmente, os serviços da Unidade de Saúde Pública, da Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados, da Unidade de Saúde Familiar Leme, da Unidade de Saúde Familiar Costa de Prata, bem como da Unidade de Cuidados Continuados Laços de Mar e Ria.

NR/HN/Lusa

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Prioridades para a Saúde: Propostas de Fernando Leal da Costa para o XXV Governo Constitucional

Fernando Leal da Costa, Professor Universitário e ex-ministro da Saúde, defende como prioridades para o próximo Governo: revisão da Lei de Bases da Saúde e do Estatuto do SNS, reforma administrativa, reforço da gestão local, digitalização dos processos clínicos, controlo estatal da ADSE, redefinição dos recursos humanos, avaliação da eficiência, renovação hospitalar e aposta na prevenção.

Dia do Trabalhador: Enxaqueca é também uma questão laboral

No Dia do Trabalhador, destaca-se o impacto silencioso da enxaqueca na vida profissional de milhares de portugueses, responsável por absentismo, baixa produtividade e discriminação no local de trabalho, exigindo novas respostas das empresas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights