Administrador hospitalar Júlio Pedro nomeado subdiretor-geral para área da Gestão da DGS

3 de Fevereiro 2025

O administrador hospitalar Júlio Pedro foi nomeado subdiretor-geral para a área da Gestão da Direção Geral da Saúde (DGS), confirmou hoje à Lusa fonte do Ministério da Saúde.

Júlio Pedro exerce atualmente as funções de adjunto do conselho de Administração da Unidade Local de Saúde Santa Maria, em Lisboa.

Segundo a fonte do ministério, o nome de Júlio Pedro foi validado pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CRESAP) e o despacho de nomeação será publicado nos próximos dias.

Na quinta-feira, a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, disse que já estava identificado o futuro subdiretor-geral para a área da Gestão da DGS e que seria nomeado “muito em breve”.

No dia 23 de janeiro, foi publicado em Diário da República a nomeação de André Peralta Santos para subdiretor-geral da DGS, cargo que ocupava há mais de ano e meio em regime de substituição.

O concurso para o cargo de subdiretor-geral da DGS para a área da Saúde Pública tinha sido repetido pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP), que ainda assim não tinha encontrado no conjunto de candidatos três nomes com mérito para fazer a proposta de designação ao membro do Governo.

A Direção-Geral da Saúde é liderada por Rita Sá Machado, que iniciou funções a 01 de novembro de 2023.

NR/HN/Lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem dos Psicólogos lança guia abrangente sobre impacto psicológico do cancro

A Ordem dos Psicólogos Portugueses lançou o guia “Vamos Falar Sobre Cancro”, um recurso abrangente que aborda o impacto psicológico da doença. O documento oferece orientações para pacientes, cuidadores e familiares, desde o diagnóstico até à sobrevivência, incluindo como comunicar com crianças.

ESSATLA Lança Pós-Graduação em Fisioterapia Dermatofuncional

A ESSATLA lança uma pós-graduação em Fisioterapia Dermatofuncional, destinada a fisioterapeutas. Candidaturas abertas até novembro de 2025. Formação aborda avaliação, prevenção e tratamento de disfunções tegumentares, com impacto direto na qualidade de vida dos pacientes.

Inês Alves esclarece mitos sobre a hipofosfatémia ligada ao X

Inês Alves, membro do Comité dos Medicamentos Órfãos da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e Presidente da ANDO Portugal – Associação Nacional de Displasias Ósseas, concedeu uma entrevista exclusiva ao Healthnews sobre a hipofosfatémia ligada ao X (XLH), uma doença genética rara que afeta o metabolismo do fósforo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights