Nova unidade de Barrô completa investimento municipal na Saúde em Águeda

7 de Abril 2025

O presidente da Câmara de Águeda, Jorge Almeida, disse hoje que a Unidade de Saúde de Barrô, em concurso público, vai concluir a modernização das infraestruturas de saúde no concelho.

“Até aqui, temos estado na frente dos investimentos municipais na área da saúde, dando a volta ao concelho, e esta será a última unidade a construir”, disse Jorge Almeida.

A Câmara de Águeda tem aberto o concurso público para a construção da nova Unidade de Saúde de Barrô, um projeto com um preço-base de 744.330 euros (acrescido de IVA) e um prazo de execução de 330 dias.

A obra conta com um financiamento europeu de 600 mil euros, ao abrigo do programa “Cuidados de Saúde Primários com mais respostas”, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

“A construção desta unidade de saúde completa os investimentos municipais na modernização das infraestruturas de saúde em todo o concelho de Águeda, sendo a única a recorrer a fundos do PRR para a sua concretização”, refere uma nota de imprensa da autarquia.

A nova unidade de saúde será construída no espaço da antiga escola primária de Barrô, implicando a requalificação e ampliação do espaço existente.

“A fachada da escola será preservada, destacando o valor patrimonial do edifício, enquanto a área útil será ampliada para integrar os espaços necessários à prestação de cuidados de saúde primários”, descreve.

Segundo o autarca, a construção da unidade de saúde “insere-se na estratégia do município de Águeda para assegurar melhores condições na prestação de cuidados médicos, proporcionando um ambiente adequado tanto para os utentes como para os profissionais de saúde”.

lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Iscte e Trofa Saúde Lançam Programa Inovador de Liderança

O Iscte Executive Education e o Grupo Trofa Saúde uniram forças para criar o “Programa de Liderança em Saúde”, uma formação inovadora que capacita líderes do setor com competências avançadas em gestão, comunicação e resolução de problemas, refletindo desafios reais.

Enfermeiros açorianos: dívida histórica resolvida

Foi assinado hoje, em Angra do Heroísmo, um acordo histórico que assegura o pagamento de retroativos e reposicionamentos remuneratórios aos Enfermeiros da Região Autónoma dos Açores, encerrando uma dívida de 14 anos. A Ordem dos Enfermeiros desempenhou papel decisivo neste processo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights