Pai e filha morrem em acidente de viação em Angola

18 de Maio 2025

Dois cidadãos portugueses – pai e filha – morreram hoje num acidente de viação na estrada de Sumbe para Luanda, em Angola, de que também resultaram dois feridos, avançou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Em declarações à agência Lusa, fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) do Governo português explicou que o acidente de viação, que ocorreu hoje de manhã na “estrada de Sumbe para Luanda”, a capital de Angola, fez dois mortos de nacionalidade portuguesa, tratando-se de um homem e da sua filha, menor de idade.

“O acidente foi provocado por um camião que embateu no carro. Morreu o condutor, um homem, e a filha menor de idade”, declarou a fonte do MNE.

No carro acidentado seguia ainda uma mulher, que tudo indica ser a mãe do condutor, e ainda um outro filho, de sexo masculino, do condutor, acrescentou a mesma fonte.

Ambos foram transportados para o “hospital e estão em observação”.

O Consulado Geral de Portugal em Benguela e o Consulado Honorário de Portugal em Lubango estão a acompanhar a situação, acrescentou a mesma fonte do MNE.

lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Recurso de Salgado por Alzheimer recusado no TC

O Tribunal Constitucional rejeitou apreciar o recurso de Ricardo Salgado, que alegava inconstitucionalidade na condenação a oito anos de prisão devido ao diagnóstico de Alzheimer, mantendo a decisão da Operação Marquês e agravando as custas.

Fecundidade em Angola caiu e mulheres têm em média 4,8 filhos

A taxa de fecundidade em Angola caiu de 6,2 para 4,8 filhos por mulher em oito anos, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) angolano hoje divulgados. Entre 2015-2016 e 2023-2024, a fecundidade diminuiu em Angola de 6,2 para 4,8 filhos por mulher, segundo o Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde (IIMS) 2023-2024, tornado hoje público pelo INE.

Novo modelo agiliza controlo da dor severa no Alto Ave

A Unidade Local de Saúde do Alto Ave criou a Via Verde da Dor Aguda, um projeto inovador que integra resposta hospitalar e domiciliária para doentes com dor mal controlada, promovendo conforto, segurança e qualidade de vida.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights