Liga Portuguesa Contra o Cancro promove webinar de esclarecimento para doentes em tempos de pandemia

15 de Junho 2020

A sessão online “Cuidar melhor de quem vive com cancro em tempo de pandemia” organizada pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai ser realizada dia 17 de junho às 18:30. O evento tem como objetivo esclarecer doentes oncológicos sobre “os apoios que têm disponíveis e que lhes permitam melhorar a sua qualidade de vida” durante a Covid-19.

De acordo o Presidente de Direção Nacional da LPCC, Vítor Rodrigues, “é fundamental o esclarecimento das populações e, nomeadamente, dos doentes oncológicos, sobre a maneira, informada, como deve ser feita a resposta a situações concretas de saúde, gerais e particulares.”

Vitor Rodrigues defende que “esse conhecimento permite que os doentes tenham mais informações sobre os apoios que têm disponíveis e que lhes permitam melhorar a sua qualidade de vida”.

O webinar vai ser transmitido em direto na página oficial do Facebook da LPCC. Durante a sessão virtual os temas que deverão ser abordados vão ser sobre “Como lidar com o medo em tempos de pandemia?”, “ As dúvidas que a Covid trouxe aos doentes oncológicos”, “Como receber os seus medicamentos em casa ou na sua farmácia?”. No final do evento vai ser aberto um espaço para a discussão de respostas às questões colocadas online.

A sessão apoiada pela Roche Farmacêutica vai ser moderada pela jornalista Cláudia Pinto, contará com a presença de Luís Costa, Médico Oncologista e Presidente do Colégio de Oncologia Médica da Ordem dos Médicos, Daniela Costa, Psicóloga da Linha Cancro da LPCC, Vítor Rodrigues, Presidente da LPCC, e ainda Humberto Martins, Diretor da Área Profissional da Associação Nacional das Farmácias (ANF).

PR/HN/ Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Coimbra aumenta atividade assistencial na região em 2024

A Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra aumentou em 2024 a atividade assistencial na região, comparativamente a 2023, tendo ficado muito próxima de realizar um milhão de consultas e registado mais de cinco mil nascimentos.

Enfermeiros reagem a regime de dedicação plena com petição ao governo

Os enfermeiros que trabalham em Unidades de Saúde Familiar (USF) manifestaram a sua discordância em relação ao regime de Dedicação Plena imposto pelo Governo, através de uma petição promovida pela Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros (ASPE). 

Menopausa Precoce em Debate nas FNAC Talks

No passado dia 10 de janeiro, a FNAC de Alfragide recebeu mais uma edição das FNAC Talks, desta vez dedicada ao tema “Fertilidade e Menopausa Precoce”. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights