Testes a bombeiros do Fundão deram todos negativos

22 de Junho 2020

Os testes de despistagem à Covid-19 que foram realizados a 27 bombeiros da corporação do Fundão deram todos negativo. O anuncio foi feito esta segunda-feira pela Câmara do Fundão, no distrito de Castelo Branco.

Os testes foram realizados na sequência de casos de contágio por Covid-19 em cinco pessoas da mesma família e cujo um dos elementos é colaborador dos bombeiros, o que levou a avançar com a testagem, como explicou em conferência de imprensa realizada no domingo o presidente da Câmara do Fundão, Paulo Fernandes.

Esta situação também levou ao encerramento, “por precaução”, do infantário de Aldeia Nova do Cabo e à realização de testes a todas as crianças e funcionários do espaço que era frequentado por duas crianças daquela família e que testaram positivo.

Noutra frente, estão ainda a ser feitos testes aos utentes e funcionários do Lar da Santa Casa da Misericórdia do Fundão, porque uma das pessoas infetada trabalha naquela valência.

Entre todas as valências, está em causa a realização de cerca de 270 testes, sendo que ainda se aguarda o resultado das análises associadas ao infantário e ao lar.

A linha de contágio começou com uma senhora de cerca de 60 anos que sofre de patologias graves e que é acompanhada numa unidade de saúde de fora da região, onde se pressupõe que terá sido infetada.

Os cinco elementos desta família estão todos em casa e a ser acompanhados pelas entidades de saúde e pela autarquia.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 465 mil mortos e infetou cerca de 8,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.530 pessoas das 39.133 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Javier Jiménez (PharmaMar): “A inovação é o principal motor do nosso negócio”

Em entrevista exclusiva ao HealthNews, Javier Jiménez, Chief Medical Officer da PharmaMar, revela os avanços mais recentes do pipeline da empresa, os projetos em curso, a estratégia de inovação e a análise financeira, sublinhando o compromisso contínuo da PharmaMar com a investigação em oncologia baseada em compostos marinhos.

Médicos reforçam importância do diagnóstico precoce das doenças inflamatórias do intestino

A Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG) está a promover uma campanha nacional de consciencialização para as Doenças Inflamatórias do Intestino (DII), que afetam mais de 25 mil pessoas em Portugal. Esta iniciativa surge no âmbito das comemorações do Dia Mundial das DII, assinalado a 19 de maio, e reforça a urgência de um diagnóstico mais rápido, de um acesso mais equitativo e de um acompanhamento contínuo e multidisciplinar.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights