Hospital de Santa Maria com projeto de renovação em nome da eficiência energética

27 de Julho 2020

O Hospital de Santa Maria vai ser alvo de um projeto de renovação até ao final do próximo ano que visa melhorar a eficiência energética do edifício, anunciou hoje em comunicado o Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN).

O primeiro passo do plano estratégico para a sustentabilidade ambiental daquele que é o maior edifício público do país tem lugar esta segunda-feira, com a montagem do estaleiro para a construção de uma nova central térmica, devendo as obras terminar por completo até ao final de 2021.

Estão ainda previstas outras medidas no projeto de renovação energética, nomeadamente a renovação da caixilharia das cerca de 5.400 janelas que existem em Santa Maria, a substituição de quase 12 mil lâmpadas fluorescentes por iluminação LED e a instalação de módulos fotovoltaicos para autoconsumo.

O plano de eficiência energética para o Hospital de Santa Maria é, segundo o conselho de administração do CHULN, financiado a 95% pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), um dos programas criados para a operacionalização da estratégia Portugal2020.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

México apreende mais de 400 mil doses de fentanil em Jalisco

O México apreendeu hoje mais de 400.000 comprimidos de fentanil e seis toneladas de material químico para produzir esta droga sintética, a escassas semanas de Donald Trump tomar posse como Presidente dos Estados Unidos.

ONU alerta para aumento da fome no Sudão

A fome instalou-se em cinco novas regiões do Sudão devastado pela guerra, segundo um relatório publicado hoje pelo sistema de Classificação das Fases da Segurança Alimentar (IPC) utilizado pelas agências das Nações Unidas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights