Governo aposta na ‘eficiência’ do atendimento por marcação nas repartições de finanças

13 de Outubro 2021

O secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais anunciou hoje que o Governo vai continuar a apostar no atendimento por marcação da Autoridade Tributária, considerando-o "mais eficiente", mas mantendo o atendimento espontâneo.

“Devemos insistir em desenvolver o atendimento por marcação, que é um atendimento de maior qualidade, que permite aos serviços preparar as questões que são colocadas pelos contribuintes e, dessa maneira, dar uma resposta mais adequada”, afirmou António Mendonça Mendes, numa audição no parlamento sobre o Relatório de Combate à Fraude e Evasão Fiscais e Aduaneiras.

Mas esta aposta não significa, segundo o governante, que “não deva sempre existir atendimento espontâneo”, mas antes que deve ser promovido, cada vez mais, o atendimento presencial por marcação, por ser um atendimento “mais eficiente, tanto para os cidadão como para a administração”.

Em 2020, devido à pandemia da covid-19, os funcionários da Autoridade Tributária alteraram métodos de trabalho, como em muitos outros setores, passando para teletrabalho, mas mantendo o atendimento presencial por marcação.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed aprova comprimido único para tratamento de HAP

O Infarmed aprovou o financiamento do primeiro comprimido único que combina macitentano e tadalafil para o tratamento da Hipertensão Arterial Pulmonar, oferecendo uma solução inovadora para esta doença rara, grave e progressiva.

GSK: novo fármaco biológico mostra eficácia na DPOC grave

O mepolizumab demonstrou uma redução significativa nas exacerbações moderadas e graves da DPOC, segundo o ensaio clínico MATINEE, publicado no New England Journal of Medicine, com destaque para doentes com bronquite crónica.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights