Angola com 143 novas infeções e quatro óbitos nas últimas 24 horas

21 de Outubro 2021

As autoridades sanitárias angolanas anunciaram o registo de 143 novos casos, quatro óbitos e 121 recuperados, nas últimas 24 horas.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção Nacional de Saúde Pública, a província de Luanda, capital de Angola, registou 114 casos do total de novas infeções, que se registaram em pessoas com idades entre os sete meses e 81 anos, sendo 90 do sexo masculino e 53 do sexo feminino.

Relativamente às quatro mortes, foram reportadas três em Luanda e uma no Bié, com idades entre os 29 e 77 anos, sendo duas do sexo masculino e igual número do sexo feminino.

Quanto às recuperações, foram notificadas em Luanda (84), Malanje (20), Huíla (10), Zaire (4), Bié (2) e Namibe (1), com idades compreendidas entre um e 87 anos.

Com os dados das últimas, o país atingiu o cumulativo de 63.340 casos confirmados, 1.682 óbitos, 51.891 recuperados e 9.767 ativos, dos quais 16 críticos, 18 graves, 71 moderados, 64 leves e 9.598 assintomáticos, estando internados 169 doentes, em quarentena institucional 85 pessoas e sob vigilância epidemiológica 4.290 contactos.

No período em referência, os laboratórios processaram 3.577 amostras por RT-PCR, com a taxa diária de positividade de 3.9%, perfazendo o cumulativo de 1.082.334 amostras processadas até à data, com uma taxa cumulativa de positividade de 5.9%.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.910.200 mortes em todo o mundo, entre mais de 241,48 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights