Itália exclui não vacinados do acesso ao certificado sanitário no Natal

25 de Novembro 2021

O Governo italiano determinou ontem o reforço da utilização do certificado sanitário durante a época natalícia, excluindo os não vacinados de atividades de lazer para conter o aumento de casos de Covid-19.

“Queremos prevenir e ser muito prudentes para evitar riscos e preservar o que alcançamos este ano”, salientou o primeiro-ministro de Itália, Mario Draghi.

A utilização do certificado sanitário, habitualmente disponibilizado a vacinados, recuperados ou com teste negativo, será reforçada e restringida.

Com o objetivo de ‘salvar’ o Natal, entre 06 de dezembro e 15 de janeiro o certificado sanitário apenas será concedido a vacinados e recuperados da doença.

Em Itália, o passe é exigindo para atividades de lazer como concertos, festas e discotecas, ou eventos desportivos, entre outras, noticia a agência EFE.

Mario Draghi referiu, em declarações aos jornalistas, que a pandemia está “sob controlo” mas “num ligeiro agravamento”.

O executivo italiano determinou ainda no decreto-lei aprovado na quarta-feira a vacinação obrigatória aos elementos das forças policiais, funcionários administrativos de saúde e professores, entre outras profissões.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This