Madeira registou ontem 169 novos casos de Covid-19

12 de Dezembro 2021

A Madeira registou ontem 169 casos de Covid-19 e 120 recuperações, indicou no sábado a Direção Regional de Saúde, referindo que o total de infeções ativas no arquipélago é de 852, com 29 doentes hospitalizados.

Entre os novos positivos, dez foram importados e 159 são de transmissão local.

A região autónoma passa a contabilizar 14.858 casos confirmados de infeção por SARS-CoV-2 desde o início da pandemia, já com 13.888 recuperados.

A Madeira sinaliza também um total de 118 óbitos associados à doença.

Em relação aos 852 casos ativos, dos quais 39 são importados e 813 de transmissão local, a direção regional informa que 29 pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, duas delas em cuidados intensivos, e 38 cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, encontravam-se 270 situações em apreciação, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem do arquipélago.

A autoridade regional indica que 449 pessoas estão em vigilância ativa nos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo e 26.011 viajantes estão monitorizados através da aplicação ‘MadeiraSafe’.

Os dados da autoridade madeirense diferem dos apresentados ontem pela Direção-Geral da Saúde (DGS), que atribuiu à região autónoma um óbito e 140 novos casos, num total de 15.815 reportados desde março de 2020.

A DGS sinaliza 111 óbitos associados à doença no arquipélago desde o início da pandemia.

As autoridades da Madeira e dos Açores divulgam diariamente os seus dados relativos à Covid-19, que podem não coincidir com a informação do boletim da DGS.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights