Maia “assume despesa” de vacinação contra a gripe a menores de 65 com comorbilidades

13 de Dezembro 2021

A Câmara Municipal da Maia vai “assumir a despesa” da vacinação contra a gripe sazonal nas farmácias do concelho dos munícipes com menos de 65 anos e com comorbilidades, anunciou hoje aquela autarquia do distrito do Porto.

Em comunicado enviado à Lusa, a Câmara da Maia refere que aderiu ao programa “Vacinação SNS Local” com o objetivo de “assegurar a vacinação contra a gripe sazonal dos seus munícipes com idade inferior a 65 anos e com comorbilidades”.

Com esta iniciativa, refere o texto, é possível, a partir de hoje, aos menores de 65 anos dirigirem-se a “qualquer uma das farmácias do conselho para receberem a vacina antigripal, sem qualquer custo (…)beneficiando do serviço de proximidade e de elevada competência técnica proporcionado pelos farmacêuticos”.

A autarquia informa ainda que os maiores de 65 anos continuarão a poder vacinar-se contra a gripe nos Centros de Vacinação Covid-19, salientando que a taxa de vacinação naquela população ultrapassa já os 60%.

“Tratando-se de uma doença transmissível, a gripe pode evoluir com inúmeras complicações, especialmente sob as condições climáticas que caracterizam o inverno, sendo possível e recomendado preveni-la e atenuá-la através da vacinação”, alerta a autarquia.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed aprova financiamento de Enhertu

O financiamento de Enhertu (transtuzumab deruxtecano) foi aprovado pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos, INFARMED, I.P., para o tratamento de doentes adultos com cancro de mama HER2- positivo, irressecável ou metastizado, que receberam dois ou mais regimes anti-HER2 ou que receberam um regime anterior anti-HER2, que incluiu trastuzumab para a doença avançada.

Angelini Pharma anuncia lançamento de novo medicamento

A Angelini Pharma Portugal acaba de anunciar o lançamento no mercado português de cenobamato, um fármaco anticrise epilética (FACE) para o tratamento adjuvante de crises focais, com ou sem generalização secundária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights