Em comunicado enviado à Lusa, a Câmara da Maia refere que aderiu ao programa “Vacinação SNS Local” com o objetivo de “assegurar a vacinação contra a gripe sazonal dos seus munícipes com idade inferior a 65 anos e com comorbilidades”.
Com esta iniciativa, refere o texto, é possível, a partir de hoje, aos menores de 65 anos dirigirem-se a “qualquer uma das farmácias do conselho para receberem a vacina antigripal, sem qualquer custo (…)beneficiando do serviço de proximidade e de elevada competência técnica proporcionado pelos farmacêuticos”.
A autarquia informa ainda que os maiores de 65 anos continuarão a poder vacinar-se contra a gripe nos Centros de Vacinação Covid-19, salientando que a taxa de vacinação naquela população ultrapassa já os 60%.
“Tratando-se de uma doença transmissível, a gripe pode evoluir com inúmeras complicações, especialmente sob as condições climáticas que caracterizam o inverno, sendo possível e recomendado preveni-la e atenuá-la através da vacinação”, alerta a autarquia.
LUSA/HN
0 Comments