EUA atingem menor número de pedidos de desemprego desde o início da pandemia

6 de Agosto 2020

Os pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos atingiram os 1,19 milhões na semana terminada em 01 de agosto, o valor mais baixo desde o início da pandemia de Covid-19, foi hoje divulgado.

De acordo com o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos, citado pela agência Bloomberg, o número de 1,19 milhões de novos pedidos, menos 249 mil que na semana anterior, está também abaixo das previsões dos analistas, que apontavam para 1,4 milhões de novos pedidos.

O número da semana terminada em 01 de agosto é também o mais baixo desde o início da pandemia de Covid-19.

Já o número de pedidos que continuam ativos baixou em 844 mil pessoas, para 16,1 milhões, na semana terminada em 25 de julho, abaixo das projeções dos analistas da Bloomberg, que apontavam para 16,9 milhões de beneficiários.

A descida nos pedidos continuados foi a mais baixa em quase dois meses, de acordo com a agência financeira norte-americana.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CODU do INEM esteve sem receber chamadas de emergência

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM esteve hoje cerca de 20 minutos sem receber chamadas 112, um problema que terá estado relacionado com os servidores, adiantou o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights