Região Norte com estrutura de retaguarda pronta a funcionar

14 de Dezembro 2021

Instalações do Seminário do Bom Pastor, em Valongo, ficam aptas a receber a partir de quinta-feira, “caso seja necessário”, uma estrutura de retaguarda Covid-19, disse esta terça-feira o presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil do Porto, Marco Martins.

A estrutura visa acolher infetados da região Norte que já possam fazer a recuperação fora dos hospitais, mas a que faltem condições para tal nas suas residências habituais, tendo uma capacidade de acolhimento de 40 utentes.

Em declarações à agência Lusa, Marco Martins precisou que “toda a estrutura foi montada para reabrir já amanhã [quarta-feira], caso seja necessário, face ao crescendo de casos de Covid-19, mas os meios humanos necessários só serão para ali deslocados se e quando for preciso.

“Esperemos que não seja, mas, se for, está pronto”, acrescentou o também presidente da Câmara de Gondomar.

Marco Martins recordou que o Seminário do Bom Pastor, propriedade da Diocese Católica do Porto, já recebeu anteriormente outra estrutura de retaguarda Covid-19, “a primeira a nível nacional a ser activada”.

Por ela e por duas outras similares na região Norte passaram cerca de 300 centenas de pacientes.

O Norte é hoje a segunda região do país com mais novos casos diagnosticados nas últimas 24 horas (1.148), só ultrapassado por Lisboa e Vale do Tejo (1.159), segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).

No todo nacional, registam-se hoje mais 14 mortes associadas à Covid-19, mais 3.591 infeções com o coronavírus que provoca a doença e uma diminuição nos internamentos.

O boletim epidemiológico diário da DGS contabiliza 953 pessoas internadas por infeção com o coronavírus SARS-Cov-2, menos 41 do que na segunda-feira, das quais 142 estão em unidades de cuidados intensivos (menos duas).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights