Bombeiros salvam idosa de apartamento em chamas em Aveiro

16 de Dezembro 2021

Os bombeiros resgataram esta quinta-feira uma mulher com cerca de 80 anos que estava sozinha num apartamento em chamas no terceiro e último andar de um prédio no centro da cidade de Aveiro, informou fonte da corporação local.

O alerta para o incêndio urbano num prédio situado junto à capela das Barrocas foi dado cerca das 08:30.

Em declarações à Lusa, o chefe Pedro Resende, dos Bombeiros Novos de Aveiro, disse que quando chegaram ao local encontraram o apartamento “completamente tomado pelas chamas”.

Segundo o mesmo responsável, a idosa estava inconsciente, no quarto da habitação, tendo sido retirada do apartamento pelos bombeiros, e foi transportada para o Hospital de Aveiro em estado considerado “grave”, devido à inalação de fumos.

Pedro Resende referiu ainda que o apartamento ficou “completamente destruído” e o apartamento num prédio contíguo também ficou “inabitável” devido aos fumos, havendo quatro pessoas desalojadas.

Os bombeiros tiveram de proceder à evacuação do prédio que tem “bastantes anos” por precaução.

Pelas 11:30, o incêndio estava dominado, mas ainda havia “pequenos focos ativos”, estando os bombeiros a retirar o recheio da casa para o exterior.

As causas do incêndio ainda estão ainda por apurar.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

Fundação Champalimaud: Como os cérebros transformam sons em ações

Um novo estudo do Laboratório Renart, publicado na Current Biology, apresenta resultados que permitem a nossa compreensão sobre como as informações sensoriais e as escolhas comportamentais estão entrelaçadas dentro do córtex — a camada externa do cérebro que molda a nossa percepção consciente do mundo.

Xavier Barreto: “Não podemos andar de seis em seis meses a mudar tudo”

O presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu que uma das principais, e mais polémicas, reformas do Serviço Nacional de Saúde deve ser mantida pelo novo Governo. No âmbito da 13ª Conferência Valor APAH, Xavier Barreto afirmou: “A reforma das ULS deve ser mantida”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights