Cascais apoia turismo com isenção e suspensão de taxas

10 de Agosto 2020

A Câmara Municipal de Cascais, no distrito de Lisboa, vai apoiar o turismo local com “isenção ou suspensão de taxas” no setor e realizar testes à Covid-19 aos funcionários de hotéis e alojamentos locais, anunciou esta segunda-feira o município.

Em comunicado, a autarquia revelou que assumirá um conjunto de iniciativas de apoio ao turismo, devido ao contexto pandémico.

Entre outras medidas, o município de Cascais irá facultar também transportes gratuitos para os turistas alojados nas unidades hoteleiras.

O protocolo de cooperação de apoio ao turismo, que vai ser assinado hoje pelas 17:00, tem como objetivo “estudar e implementar medidas orientadas para a promoção turística e medidas que estimulem a atividade económica em geral e atividade turística em particular”.

A iniciativa é subscrita pela Câmara Municipal de Cascais, pela Associação de Hotelaria de Portugal, pela Associação de Turismo de Cascais, pela Cascais Invest e pela Associação Empresarial de Cascais.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 727 mil mortos e infetou mais de 19,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.756 pessoas das 52.668 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights