Maioria dos brasileiros acredita que Bolsonaro dificulta vacinação de crianças

17 de Janeiro 2022

Seis em cada dez brasileiros disseram acreditar que o Presidente do país, Jair Bolsonaro, dificulta a vacinação de crianças contra a Covid-19, de acordo com uma sondagem do Instituto DataFolha publicada hoje.

O levantamento indicou que 58% dos brasileiros consideram que o líder brasileiro “age mais para atrapalhar do que para ajudar” na campanha de imunização contra a Covid-19 das crianças de 5 a 11 anos.

Outros 25% acham que o Presidente, que nega a gravidade da pandemia de Covid-19, censura o uso da máscara e questiona a eficácia das vacinas, mais ajuda do que atrapalha, enquanto 14% não souberam ou não quiseram responder.

De acordo com esta sondagem, 79% dos entrevistados são favoráveis à proteção das crianças contra o coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, enquanto 17% se opõem e 4% não comentaram.

O Datafolha entrevistou 2.023 pessoas com 16 anos ou mais entre 12 e 13 de janeiro para obter os resultados da sondagem, que tem margem de erro de dois pontos e foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo.

A vacinação de crianças contra a Covid-19 começou no Brasil um mês após a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e apesar da resistência do Governo Bolsonaro.

O chefe de Estado brasileiro opôs-se frontalmente à imunização desse grupo populacional e minimizou o número de mortes de crianças associadas à doença Covid-19, que o próprio Ministério da Saúde estima em pelo menos 311 desde o início da pandemia.

Apesar da posição do Presidente, o Governo brasileiro incluiu as crianças no programa nacional de imunização contra a Covid-19, numa altura em que o vírus volta a acelerar no país devido à rápida expansão da variante Ómicron.

O Brasil é, juntamente com Estados Unidos e Índia, um dos países mais afetados pelo coronavírus, com 621 mil mortes e 23 milhões de infetados.

Até ao momento, quase 70% dos 213 milhões de brasileiros completaram o ciclo vacinal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights