Venezuela regista recorde de casos diários

19 de Janeiro 2022

A Venezuela registou 2.090 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, o maior número diário desde o início da pandemia de Covid-19 no país, em março de 2020.

Os dados foram anunciados pela vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, que instou a população a “vacinar-se e participar no plano nacional de reforço” da imunização contra a Covid-19.

“A Venezuela registou hoje o maior número de casos (2.090) e incidência (34%) desde que o primeiro caso da covid-19 foi registado no país”, anunciou Delcy Rodríguez na sua conta na rede social Twitter.

Na mesma mensagem, a governante pede “máxima sensibilização e prevenção”, apelando à população a “reforçar os cuidados pessoais para evitar a propagação” da variante Ómicron.

“O nosso país demonstrou que, com disciplina e consciência, todos podemos cuidar-nos e aliviar os efeitos da pandemia da covid-19”, sublinhou Delcy Rodríguez, sem precisar se foram registados novos óbitos nas últimas 24 horas.

Na Venezuela estão oficialmente confirmados 458.631 casos de Covid-19. Há ainda 5.383 mortes associadas ao novo coronavírus, desde o início da pandemia.

Desde março de 2020 que a Venezuela está em confinamento preventivo, por causa da Covid-19, aplicando um sistema de sete dias de flexibilização, seguidos de sete dias de confinamento rigoroso.

Nos meses de novembro e dezembro, a quarentena foi declarada flexível, devido à realização de eleições municipais e regionais, e também devido à época natalícia.

Em 03 de janeiro, a Venezuela iniciou a aplicação da vacinação de reforço, ou terceira dose, da vacina russa Sputnik V e da chinesa Sinopharm, dando prioridade aos profissionais da saúde.

A partir de fevereiro, os venezuelanos com mais de 18 anos de idade poderão apresentar-se nos centros de vacinação para que lhes seja aplicada a vacina de reforço, caso tenham recebido a segunda dose há seis meses.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights