Mais de 500 mil casos no México

14 de Agosto 2020

Mais de 500 mil pessoas foram contaminadas com o novo coronavírus no México, onde já morreram 55.293 pessoas devido à Covid-19, anunciou o Ministério da Saúde do país.

“Um pouco mais de meio milhão de casos acumulados, 505.293, foram registados até agora” desde o início da epidemia no país, declarou o diretor de epidemiologia do Ministério da Saúde mexicano, José Luis Alomia, em conferência de imprensa.

Nas últimas 24 horas, o país identificou 7.371 contágios e 627 mortes causadas pela Covid-19.

Em 23 de março, o Governo mexicano ordenou o confinamento, sem aplicação de sanções, da população, mas manteve em funcionamento várias atividades económicas consideradas essenciais.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 750 mil mortos e infetou quase 21 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This