App do Hospital da Cruz Vermelha torna mais segura a espera nas filas para os utentes

17 de Agosto 2020

O Hospital Cruz Vermelha (HCV) é o primeiro hospital nacional a disponibilizar a aplicação móvel “Proximo” aos seus utentes que permite marcar consultas e exames online para todas as especialidades médicas. A app tem como objetivo promover uma gestão de atendimento, evitando assim filas e tempos de espera prolongados, bem como um elevado fluxo de pessoas em simultâneo.

De acordo com o hospital a nova app permite garantir uma das principais medidas de combate à Covid-19, como é o caso do distanciamento físico. Esta “permite uma espera mais confortável e segura para todos os que necessitam de se deslocar até ao HCV”.

Catarina Baptista, vogal da Comissão Executiva do HCV explica que a disponibilização da app demonstra o compromisso do hospital no atendimento seguro dos utentes. “Estamos constantemente a pensar no bem-estar e segurança dos nossos clientes e, obviamente, o período que vivemos de pandemia Covid-19 obriga a adoção de medidas especiais. Pretendemos que os clientes continuem a confiar em nós e se sintam seguros, não adiando nem cancelando consultas e tratamentos por receio. Esta app permite de uma forma prática, simples e acessível a todos, gerir o afluxo de clientes ao hospital, garantindo assim uma maior segurança”.

Paulo Alves, CEO da Proside, empresa criadora desta APP, refere “a nossa missão com o Proximo é dar mais qualidade de vida aos cidadãos e no caso do setor da Saúde é intensificada, pois face ao contexto atual a segurança dos utente do HCV é para nós o mais importante”.

A app poder ser descarregada através da AppStore ou PlayStore.

PR/HN/Vaishaly Camões

2 Comments

  1. Rui Rego

    A App pode ser muito eficaz se permitir o registo, sendo aderente ao cartão CV portuguesa ao introduzir o e-mail e a data de nascimento para registo, este indicar “credenciais não encontradas no sistema “ (????) Porém consegui a marcação através do telefone no hospital da CV sem problemas. Sendo a App a ferramenta criada para esse e mais efeitos qual a impossibilidade de efectuar o registo com os mesmos dados reconhecidos pelo atendimento telefónico no hospital??

  2. abilio simoes

    Exatamente a questão levantada pelo Sr Rui Rêgo , afinal de que forma e feito o registo para poder usar aplicação?

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