ASAE apreende 25,5 toneladas de carne e peixe em Braga e Famalicão

26 de Março 2022

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 25,5 toneladas de carne e peixe em entrepostos frigoríficos localizados nos concelhos de Braga e de Vila Nova de Famalicão.

Em comunicado, a ASAE acrescenta que o valor total da apreensão ascendeu a 140.500 euros.

Os produtos apreendidos foram submetidos a perícia, tendo sido considerados “anormais, com falta de requisitos”, cerca de 2,5 toneladas, que foram encaminhadas para uma Unidade de Transformação de Subprodutos.

“Em consequência, procedeu-se à suspensão dos estabelecimentos de comércio por grosso e de armazenagem de géneros alimentícios de origem animal, em virtude da inexistência do número de controlo veterinário (NCV), atribuído pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV)”, acrescenta o comunicado.

A ASAE explica que o NCV “constitui pré-requisito para que se mostrem cumpridas, perante os consumidores e as autoridades de controlo, as normas de segurança alimentar e as disposições legais constantes dos regulamentos europeus aplicáveis”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This