ViiV Healthcare distinguida como uma das empresas mais inovadoras na categoria “Medicamentos e Tratamentos”

28 de Março 2022

A ViiV Healthcare recebeu recentemente a distinção de quarta empresa mais inovadora na categoria de "Medicamentos e Tratamentos" no ranking mundial de 2022 da "Fast Company". Mais de 500 organizações foram avaliadas no ranking.

Na origem desta distinção está o lançamento de uma terapêutica inovadora que permite que as pessoas que vivem com VIH sejam tratadas com a administração de um regime antirretrovírico injetável de dois em dois meses. A terapêutica responde a uma das principais necessidades sentidas pelos doentes, tornando-se numa alternativa à toma diária de comprimidos.

Para Inês Roxo, Country Manager da ViiV Healthcare Portugal, o reconhecimento o contributo da farmacêutica no combate, cura e erradicação da infeção pelo vírus da imunodeficiência humana (VIH). “Estamos muito orgulhosos com este reconhecimento à ViiV Healthcare que mostra como em apenas 13 anos já conseguimos contribuir tanto para melhorar o dia a dia das pessoas que vivem com o vírus da imunodeficiência humana.”

“Queremos continuar a trabalhar para nos mantermos a empresa com o maior portefólio de tratamentos antirretrovíricos, para o tratamento da infeção por VIH, e contribuir para a meta de erradicar o VIH/SIDA até 2030″, acrescenta.

De acordo com o último relatório “Infeção VIH e SIDA em Portugal”, produzido pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), em 2020, em Portugal foram diagnosticados 778 novos casos de infeção por VIH – entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2019 – menos 331 casos do que no ano de 2018[1].

Segundo o mesmo relatório, analisando os dados acumulados, até 31 de dezembro de 2019, foram identificados em Portugal 61.433 casos de infeção por VIH, dos quais 22.835 atingiram o estádio de SIDA. A nível mundial, de acordo com as previsões da Organização das Nações Unidas (ONU), estima-se que existam mais de 33 milhões pessoas a viver com VIH.

Aos olhos da farmacêutica o atual cenário evidencia “a necessidade de continuar a diagnosticar e tratar as pessoas que vivem com VIH.”

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This