Urgência de Obstetrícia do Hospital de Braga já reabriu

13 de Julho 2022

A Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga reabriu esta quarta-feira, às 08:00, depois de ter estado encerrada durante 24 horas, disse fonte da administração.

No espaço de um mês, este foi já o oitavo encerramento daquela urgência, sempre por períodos de 24 horas.

Segundo a administração, a situação fica a dever-se à impossibilidade de se completarem as escalas de trabalho necessárias.

Desde dezembro de 2020, já saíram do Hospital de Braga oito obstetras, por aposentação ou por rescisão de contrato.

Em agosto, vai sair um outro obstetra.

Uma situação que, aliada ao período de férias, está a dificultar a composição das escalas e a implicar encerramentos temporários daquela urgência.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ligue Antes, Salve Vidas” na ULSAS: Seis Meses com Resultados Positivos

Seis meses após a implementação do “Ligue Antes, Salve Vidas” na Unidade Local de Saúde de Almada-Seixal, mais de 116 mil contactos com o SNS24 resultaram numa redução significativa da afluência direta às urgências e num aumento do encaminhamento para cuidados primários.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights