Secção Regional do Centro da Ordem dos médicos reforça cuidados a ter com o novo aumento das temperaturas

25 de Julho 2022

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) relembra esta segunda-feira a sua campanha de cuidados a ter com a saúde face a novo aumento das temperaturas.

A campanha da SRCOM pretende “contribuir para proteger a saúde dos portugueses da vaga de calor e evitar novos picos de mortalidade”.

Em comunicado, Carlos Cortes afirma que “o aumento das temperaturas que sentimos este mês coincidiu com uma subida do número de mortes em Portugal. Num só dia, ultrapassaram-se os 400 óbitos. Estamos preocupados e com esta divulgação pretendemos contribuir para uma maior prevenção e proteção da saúde dos portugueses, principalmente da população mais frágil”.

Neste sentido, o dirigente aconselha à população manter o corpo hidratado, usar ropa leve e fresca e evitar a exposição solar prolongada.

Carlos Cortes relembra que os cuidados devem ser escrupulosamente cumpridas pela população idosa, doente e pelas crianças.

A SRCOM, também pela voz do seu Presidente, lamenta que muitas instituições de saúde não tenham as condições adequadas de arrefecimento, indispensáveis ao bem-estar de profissionais e doentes, e insta os responsáveis a equiparem urgentemente os centros de saúde e hospitais com sistemas que permitam manter temperaturas adequadas.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights