Vários reclusos da prisão de Sintra com infeções respiratórias de origem desconhecida

5 de Setembro 2022

Vários reclusos do Estabelecimento Prisional de Sintra encontram-se com infeções respiratórias de origem por determinar, informou hoje fonte da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, sendo que um dos reclusos está internado num hospital.

“Verificou-se, em reclusos, um número de casos de infeção respiratória em número superior ao que é normal para esta época do ano”, indicou a mesma fonte numa resposta escrita enviada à agência Lusa, sem especificar o número de casos registados.

O recluso que se encontra internado tem outras patologias, razão dada pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais para justificar o internamento hospitalar.

Seguidos pelos serviços clínicos da prisão, a situação dos infetados “não suscitou especiais cuidados e tem evoluído positivamente”, acrescentou, sem registar até ao momento casos entre os funcionários da cadeia e sem novos casos nos últimos quatro dias entre os reclusos.

O Correio da Manhã escreve hoje na sua edição impressa que pelo menos 20 reclusos precisaram de apoio médico nas últimas duas semanas e apresentaram sintomas como dores de cabeça, tosse e otites, de acordo com “fontes prisionais”.

O Instituto Nacional Doutor Ricardo Jorge está a analisar amostras de sangue dos infetados para determinar a origem do vírus que causou as infeções respiratórias, detalhou o jornal.

O Estabelecimento Prisional de Sintra está localizado no distrito de Lisboa e é uma das 49 prisões existentes em Portugal, tendo uma lotação de 767 lugares.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Candidatura de Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas entrega contestação para o CDD

A candidatura encabeçada por Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas após detalhada análise e apreciação jurídica de todo o processo eleitoral, e tendo constatado um elevado número de incongruências e aparentes irregularidades entre o modo como foram apreciadas e aceites as diversas listas, resolveu entregar no dia 11 de maio, dentro dos prazos legais, uma contestação para o CDD com o objetivo de obter uma decisão que reponha a legalidade dos factos, segundo comunicado enviado para a redação da HealthNews.

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights