Filipinas vai acabar com uso obrigatório de máscaras na rua

8 de Setembro 2022

O Presidente das Filipinas aprovou uma recomendação para acabar com o uso obrigatório de máscaras na rua, mais de dois anos após ser imposto, no auge da pandemia de covid-19, anunciaram hoje as autoridades.

As Filipinas e Myanmar (antiga Birmânia) são os últimos países do sudeste asiático que ainda exigem o uso obrigatório de máscaras no exterior, sublinhou o secretário do Interior, Benhur Abalos, acrescentando que a mudança na política terá efeito depois de Marcos Jr. emitir uma ordem executiva.

Um estudo demonstrou que o levantamento do uso obrigatório de máscaras na rua em outros países não resultou num aumento alarmante de infeções, desde que as pessoas continuem a tomar precauções, referiu Abalos.

LOSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM diz que SNS está a atravessar “crise de meia idade”

O secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) considerou hoje que o Serviço Nacional de Saúde está a atravessar “uma crise de meia-idade”, com muitos problemas por resolver e outros a surgir que necessitam do empenho de todos.

Bastonário dos médicos preocupado com “falta de rumo” do SNS

O bastonário dos médicos manifestou hoje “grande preocupação” com “a falta de rumo” do Serviço Nacional de Saúde, e avançou que a Ordem se vai empenhar nos próximos meses em apresentar propostas concretas para alterar esta situação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights