Numa reação à Lusa à nomeação, hoje, do eurodeputado socialista e médico para titular da pasta da Saúde, Francisco Miranda Rodrigues afirmou que Manuel Pizarro “tem uma enorme oportunidade de ficar na história do SNS”, uma vez que assumirá funções “num momento que é um momento de ação”.
O bastonário espera, com o novo ministro, “mais acessibilidade aos serviços prestados por psicólogos no SNS, um número diferente de psicólogos”, assinalando que Manuel Pizarro tem apoiado “a urgência da contratação de psicólogos para o SNS”.
Francisco Miranda Rodrigues espera, ainda, que Manuel Pizarro tome “as decisões que deem resposta àquilo de que as pessoas precisam”, fazendo a gestão com “equilíbrio” das necessidades dos vários agentes do setor.
Manuel Pizarro, especialista em medicina interna, foi secretário de Estado da Saúde nos dois executivos socialistas liderados por José Sócrates, entre 2008 e 2011.
Depois de conhecida hoje a sua nomeação como novo ministro da Saúde do terceiro Governo liderado por António Costa, tomará posse do cargo no sábado, sucedendo a Marta Temido, que se demitiu em 30 de agosto.
O primeiro-ministro, António Costa, pediu-lhe para se manter em funções mais algumas semanas até concluir a aprovação do diploma que regulamenta o SNS.
Este diploma foi aprovado em Conselho de Ministros e apresentado pela própria Marta Temido na quinta-feira.
LUSA/HN
0 Comments