APDP debate as várias vertentes da diabetes no Congresso Mundial da IDF

4 de Dezembro 2022

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) é uma das organizações parceiras do maior evento global sobre diabetes, o Congresso Mundial da Diabetes da Federação Internacional da Diabetes (IDF). O encontro decorre entre segunda e quinta-feira.

José Manuel Boavida, presidente da APDP saudou, em nota de imprensa, a realização do evento em território nacional. “É com muito orgulho que este ano Portugal acolhe este evento tão relevante para a discussão do futuro da diabetes. É importante continuarmos a unir esforços para conseguirmos moldar da melhor forma o futuro da diabetes no mundo, através da partilha de experiências e conhecimento entre especialistas com diferentes perspetivas e realidades”.

A APDP irá conduzir seis sessões científicas sob os temas: “Como as associações membros podem influenciar melhor os legisladores”; “Vislumbrando o futuro do controlo da diabetes”; “Diabetes na perspetiva dos cuidados integrados”; “Qualificações e certificações de educadores em diabetes no seu país”; “A pandemia global de diabetes exige novas formas de impulsionar o acesso à inovação e ao atendimento personalizado”, entre outros.

Os especialistas irão ainda abordar a relação entre a diabetes e as várias patologias, como o fígado gordo, o pé diabético e problemas de visão, ou outros fatores condicionantes, como crises financeiras, necessidades educacionais, literacia em saúde e o período pandémico.

O encontro junta cerca de quatro mil especialistas nacionais internacionais, estando previstas 126 horas de sessões científicas, 200 palestrantes, profissionais de saúde de mais de 160 países e 240 associações membro da IDF.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights