Açores com 44 novos casos de covid-19 na última semana

31 de Dezembro 2022

Os Açores registaram, na última semana, 44 casos de covid-19 e 79 recuperações, tendo atualmente 69 infeções ativas, menos 36 do que na semana anterior, segundo informou a Autoridade Regional de Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico semanal divulgado no portal do Governo Regional há seis doentes com covid-19 hospitalizados, mas apenas cinco foram internados devido à infeção por SARS-CoV-2, estando quatro no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, e um no Hospital da Horta, na ilha do Faial.

Há ainda um doente que foi internado por outros motivos, mas testou positivo à covid-19 e que está internado no Hospital da Horta.

Quanto aos novos casos identificados, 35 foram diagnosticados na ilha de São Miguel, quatro na Terceira, dois no Faial, um na Graciosa, um em Santa Maria e outro no Pico.

No arquipélago, desde o início da pandemia, foram administradas 589.319 doses de vacinas contra a covid-19, estando 92,7% da população (219.200 pessoas) com a vacinação completa e 55,5% com a vacinação de reforço (131.226 pessoas).

Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram confirmados na região 121.859 casos de infeção por SARS-CoV-2, 120 óbitos por covid-19 e 121.353 recuperações.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

João Paulo Magalhães: É preciso investir na Prevenção, Organização e Valorização dos Médicos de Saúde Pública

João Paulo Magalhães, Vice-Presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, defende para o próximo Governo três prioridades essenciais para a Saúde Pública: reforço da promoção da saúde e prevenção da doença, modernização e clarificação da organização dos serviços de Saúde Pública, e valorização das condições de trabalho e carreira dos médicos de Saúde Pública

AICEP aprovou investimentos de 300 ME em quatro empresas

A Agência para o Comércio Externo de Portugal (AICEP) aprovou um pacote de investimento de mais de 300 milhões de euros, em quatro empresas, criando mais de 1.200 postos de trabalho, adiantou hoje o Governo.

Evoluir o SNS: Reflexão de Luís Filipe Pereira sobre o Futuro da Saúde em Portugal

Luís Filipe Pereira, ex-ministro da Saúde, analisa os desafios estruturais do SNS, destacando a ineficiência do Estado nas funções de prestador, financiador e empregador. Defende a transição para um Sistema de Saúde que integre prestadores públicos, privados e sociais, promovendo eficiência e liberdade de escolha para os utentes.

Doze medidas de Saúde para qualquer novo governo

O Professor António Correia de Campos, Catedrático Jubilado e antigo Ministro da Saúde, aponta doze medidas de Saúde para qualquer novo Governo. Nelas, defende que os programas políticos para as legislativas de 18 de maio devem priorizar a integração das várias redes do sistema de saúde, reforçando a articulação entre hospitais, cuidados primários, cuidados continuados e ERPI. Propõe ainda soluções transitórias para a falta de médicos e aposta na dedicação plena para profissionais do SNS

Eixos centrais para a transformação e sustentabilidade do SNS

Ana Escoval, Professora Catedrática Jubilada da ENSP (NOVA) e vogal da Direção da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar, analisa as propostas dos partidos para as legislativas de 18 de maio, destacando a necessidade de inovação, integração de cuidados, racionalização de recursos e reforço da cooperação público-privada como eixos centrais para a transformação e sustentabilidade do SNS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights