Agendamento da vacina contra a covid-19 já está disponível para utentes com 18 ou mais anos

1 de Fevereiro 2023

Os utentes com 18 ou mais anos já podem agendar no Portal do SNS o dia e o local para receberem a vacina sazonal contra a covid-19, anunciaram esta quarta-feira os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

Desde que o autoagendamento arrancou para maiores de 45 anos, no dia 19 de janeiro, foram realizados até hoje cerca de 7.150 pedidos de agendamentos, adiantam os SPMS em comunicado.

A campanha de vacinação sazonal da covid-19 arrancou em setembro de 2022, tendo sido administradas mais de 3 milhões de doses da vacina, a maioria doses de reforço da população elegível, inicialmente maiores de 60 anos e, posteriormente, a faixa etária acima dos 50 anos.

Atualmente, a dose de reforço está também disponível para os cidadãos com idade igual ou superior aos 18 anos, que tenham completado o esquema vacinal primário contra a covid-19 e que não tenham sido infetados há menos de 90 dias, tendo oportunidade de fazer uma primeira ou segunda dose de reforço.

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde sublinham que “a facilidade de acesso à vacinação sazonal através do autoagendamento do Portal SNS 24 representa uma mais-valia para os utentes e pretende contribuir para manter as taxas de vacinação altas contra a covid-19” em Portugal.

O agendamento pode ser feito no Portal SNS 24 https://www.sns24.gov.pt/agendamento-de-vacina-covid-19. O utente recebe depois uma mensagem pelo número 2424 com a confirmação de data, hora e local de vacinação, devendo responder à SMS para confirmar o agendamento.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Centro Académico e Clínico de Coimbra lidera inovação e investigação clínica em Portugal

O Centro Académico e Clínico de Coimbra (CACC), da Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra e da Universidade de Coimbra (UC), assinalou ontem, dia 20 de maio, o Dia Internacional dos Ensaios Clínicos, destacando o papel de ensaios clínicos da iniciativa do investigador na instituição. A sessão refletiu o compromisso do CACC com a partilha de conhecimento e a valorização da investigação translacional no contexto académico e clínico nacional.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights