Pfizer lembra que a Covid-19 “continua a existir” e reforça importância do diagnóstico

20 de Março 2023

A Pfizer lançou recentemente uma nova campanha de sensibilização para o risco de evolução da Covid-19, relembrando que o vírus "continua a existir".

“Avance rápido” foi o mote escolhido para a campanha de sensibilização desenvolvida pela farmacêutica. A iniciativa visa alertar a população de risco para a importância do diagnóstico precoce da Covid-19.
De acordo com o Diretor Geral da Pfizer Portugal, “com a aparente estabilização do número de casos positivos e o abrandamento dos internamentos” o vírus da Covid-19 passou para um segundo plano.
O responsável sublinha que a campanha permite mostrar que a Covid-19 ainda existe e que representa um risco para a população mais vulnerável, mas que a vida não tem de parar”.
“Acima de tudo, queremos que a população de risco para a Covid-19 se mantenha informada, que esteja atenta aos sinais e que se teste sempre que se justificar. Como em tantas outras doenças, um diagnóstico precoce permite-nos atuar, também de forma precoce, na sua resolução”, conclui.
Com particular foco em grupos mais vulneráveis, como as pessoas com imunodepressão, os portadores de doenças crónicas, ou os mais idosos, a Pfizer disponibiliza Aqui informação útil e reforça a importância de procura de orientação profissional em caso de doença.
PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights