Gil Vicente tem um jogador e três elementos da equipa técnica infetados

11 de Setembro 2020

Um futebolista do Gil Vicente e três elementos da equipa técnica acusaram positivo à covid-19 e estão isolados, indicou à Lusa fonte do clube da I Liga, que cancelou hoje o jogo-treino de sábado com o Vitória de Guimarães.

O plantel de Rui Almeida realizou testes de despistagem à covid-19 na quinta-feira, de acordo com o Plano de Retoma da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, e conheceu os resultados esta manhã, que levaram os gilistas a cancelar, por precaução, o encontro marcado para o Estádio D. Afonso Henriques, sem revelar as identidades em causa.

Os minhotos suspenderam todas as atividades agendadas para o fim de semana e repetem os exames no sábado, esperando restabelecer a normalidade na segunda-feira, tendo em vista a estreia na edição 2020/21 da I Liga, que trará a deslocação ao Sporting em 18 de setembro, às 18:30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Ao longo da pré-temporada, o Gil Vicente cumpriu um estágio em Melgaço e disputou quatro partidas de preparação, ao ter vencido o Leixões (3-0), empatado com Moreirense (0-0) e Desportivo de Chaves (0-0) e perdido diante do Sporting de Braga (0-1).

Os transmontanos anunciaram hoje que dois atletas e dois elementos da equipa técnica estavam infetados com o novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, horas antes de visitarem o Feirense, a partir das 20:00, na jornada inaugural da II Liga.

Um jogador do Moreirense, da I Liga, também foi diagnosticado com covid-19 no sábado, estando assintomático e a cumprir isolamento doméstico.

Portugal contabiliza pelo menos 1.855 mortos associados à covid-19 em 62.813 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights