ULS do Alto Minho abre concurso público para requalificar bloco de partos em Viana do Castelo

30 de Maio 2023

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) abriu esta terça-feira concurso público pelo valor base de mais de 1,5 milhões de euros para requalificar o bloco de partos do hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

De acordo com o anúncio hoje publicado em Diário da República (DR), o valor do preço base da intervenção é de 1,521,809.59 euros e o prazo de execução de 120 dias.

O prazo para apresentação das propostas termina às 18:00 do trigésimo dia a contar da data de envio do anúncio hoje publicado em DR.

A maternidade de Viana do Castelo começou a funcionar em 1968 e faz, em média, 1.500 partos por ano.

Aquela unidade está situada no hospital de Santa Luzia, EM Viana do Castelo gerido ULSAM, responsável também pelo hospital Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima.

A ULSAM integra ainda 12 centros de saúde, uma unidade de saúde pública e duas de convalescença, e serve uma população residente de 231.488 habitantes nos dez concelhos do distrito de Viana do Castelo e algumas populações vizinhas do distrito de Braga.

LUSA/HN

1 Comment

  1. Áurea Almeida

    Parabéns

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This