Biden diz que falhanço de Trump na pandemia o desqualifica para a presidência

17 de Setembro 2020

O candidato democrata às eleições presidenciais dos EUA, Joe Biden, disse esta quinta-feira em Wilmington que o falhanço do atual chefe de Estado, o republicano Donald Trump, na gestão da pandemia de Covid-19 o “desqualifica completamente” para a presidência do país

“A primeira responsabilidade de um presidente é proteger o povo americano e ele não o fez. Isso desqualifica-o completamente”, afirmou Joe Biden.

O antigo vice-presidente dos Estados Unidos assinalou que Trump recusou implementar medidas nacionais de distanciamento físico contra o novo coronavírus e revelou falta de confiança no atual Presidente no que diz respeito à criação e distribuição de uma vacina eficaz contra a Covid-19.

“Confio em vacinas, confio nos cientistas, mas não confio em Donald Trump. E os americanos também não podem confiar”, acrescentou o candidato, referindo, também, que “não podemos deixar os políticos interferir com a vacina de forma alguma”.

Trump afirmou, na terça-feira, que uma vacina contra a Covid-19 “está muito próxima” e apontou um prazo de “três a quatro semanas”, mas horas mais tarde, na Fox News, referiu que “quatro semanas poderiam ser oito semanas”.

Os democratas dizem-se preocupados com a pressão política de Donald Trump sobre as autoridades sanitárias governamentais e os cientistas para aprovar uma vacina antes das eleições presidenciais de 03 de novembro.

Além disso, Trump negou na ABC News, esta semana, ter minimizado a gravidade do novo coronavírus, mas durante entrevistas gravadas para o livro “Rage”, lançado na terça-feira, disse explicitamente ao jornalista Bob Woodward que tomou uma decisão consciente de “minimizar” a pandemia para evitar preocupar demasiado os americanos.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 936.095 mortos e mais de 29,6 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos (195.961) e também com mais casos de infeção confirmados (mais de 6,6 milhões).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cleptomania

Alberto Lopes – neuropsicólogo/hipnoterapeuta

“Se tocam numa mulher, respondemos todas”

Contra a misoginia organizada ‘online’, o neomachismo e toda a violência sobre as mulheres, elas recusam o silêncio, usam as redes sociais para expor agressores e formaram um exército de resistência feminina: “Se tocam numa, respondemos todas”.

Pipeta Revolucionária Ativa Neurónios Individuais com Precisão Iónica

Investigadores da Universidade de Linköping desenvolveram uma pipeta inovadora que ativa neurónios individuais através da libertação precisa de iões, sem perturbar o ambiente extracelular. A técnica revelou dinâmicas complexas entre neurónios e astrócitos, abrindo portas a tratamentos de precisão para doenças como a epilepsia.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights