República Checa e Hungria registam recordes de infeções diárias

18 de Setembro 2020

A República Checa, com 3.130 novas infeções nas últimas 24 horas, e a Hungria, com 941 casos no mesmo período, registaram o maior número de infeções pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, informaram esta sexta-feira as autoridades de saúde dos dois países.

Na República Checa, o número total de infetados é de 20.289, dos quais 413 estão internados, 91 deles com prognóstico grave.

Desde o início da pandemia, foram registadas 489 mortes num país de 10,6 milhões de habitantes.

Segundo dados da Comissão Europeia, nos últimos 14 dias a República Checa foi o terceiro país europeu com mais infeções pelo vírus, atingindo uma média de 143,3 infetados por 100 mil habitantes, apenas atrás da Espanha (287,2) e França (166,9).

As localidades mais afetadas são Praga-capital, com 191 casos por 100 mil habitantes na última semana, seguida pela província de Kromeriz, no leste do país, com 171 casos, e Praga-leste, com mais de 150 casos.

A partir de hoje, os eventos coletivos são proibidos em espaços fechados com acesso público para mais de 10 pessoas em pé, com exceção de exposições e feiras.

Também a partir de hoje o uso de máscara é obrigatório nas escolas, inclusive nas salas de aula.

Na Hungria, 941 novos casos do novo coronavírus foram confirmados nas últimas 24 horas, um novo recorde desde o início da pandemia.

O número total de casos confirmados até agora no país da Europa Central sobe para 16.111, enquanto o de óbitos é de 669.

De acordo com as autoridades do país de 9,7 milhões de habitantes, atualmente há 374 pessoas internadas e 29 delas com auxílio de respiradores, enquanto outras 27.866 estão em confinamento.

O primeiro-ministro, o ultranacionalista Viktor Orbán, anunciou hoje na rádio pública Kossuth que este “não será um outono com um bom ambiente” e que a barreira de mil casos por dia certamente será quebrada.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 943.086 mortos e mais de 30 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cleptomania

Alberto Lopes – neuropsicólogo/hipnoterapeuta

“Se tocam numa mulher, respondemos todas”

Contra a misoginia organizada ‘online’, o neomachismo e toda a violência sobre as mulheres, elas recusam o silêncio, usam as redes sociais para expor agressores e formaram um exército de resistência feminina: “Se tocam numa, respondemos todas”.

Pipeta Revolucionária Ativa Neurónios Individuais com Precisão Iónica

Investigadores da Universidade de Linköping desenvolveram uma pipeta inovadora que ativa neurónios individuais através da libertação precisa de iões, sem perturbar o ambiente extracelular. A técnica revelou dinâmicas complexas entre neurónios e astrócitos, abrindo portas a tratamentos de precisão para doenças como a epilepsia.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights