Açores com dois novos casos em São Miguel e um na Terceira

19 de Setembro 2020

As 1.325 análises realizadas nas últimas 24 horas nos Açores revelaram três novos casos de covid-19, dos quais dois são em São Miguel e um é na ilha Terceira, informa a Autoridade de Saúde Regional.

Os casos detetados na ilha de São Miguel dizem respeito a duas mulheres de 30 e 54 anos, residentes na região.

Um dos casos chegou à região a 17 de setembro e testou positivo no despiste feito à chegada, sendo que o outro “trata-se de um contacto próximo de alto risco de um indivíduo positivo, seu coabitante”, que se encontra sintomático.

Já o caso detetado na ilha Terceira é de um homem de 53 anos, residente na região, que desembarcou a 18 de setembro e obteve resultado positivo para infeção pelo novo coronavírus no teste feito à chegada.

“Os casos apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pelas Delegações de Saúde Concelhias, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos, bem como os inerentes ao aprofundamento da investigação epidemiológica”, garante a Autoridade de Saúde Regional.

Desde o início do surto pandémico, foram diagnosticados na região 262 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2.

Há ainda 45 casos ativos de covid-19, dos quais 35 são na ilha de São Miguel, sete na Terceira, dois no Pico e um na Graciosa.

Morreram 16 pessoas na região, todas em São Miguel, 172 recuperaram e as restantes regressaram ao seu destino de origem.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 953.025 mortos e mais de 30,5 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.899 pessoas dos 68.025 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights