CE anuncia parceria para erradicar poliomielite

11 de Outubro 2023

A erradicação da poliomielite é o propósito de uma nova parceria, hoje lançada pela Comissão Europeia, o Banco Europeu de Investimento e a Fundação Bill e Melinda Gates, num financiamento previsto de 1,1 mil milhões de euros.

A nova parceria, segundo um comunicado do executivo comunitário, tem como objetivo, para além de erradicar a poliomielite, garantir um melhor acesso às inovações na saúde àqueles que mais precisam.

Uma parcela de 500 mil euros deverá ser atribuída à Iniciativa Mundial para a Erradicação da Poliomielite, custeando a vacinação de quase 370 milhões de crianças por ano.

Outros 500 mil euros de investimentos e subvenções destinam-se a melhorar o acesso às inovações na saúde, reforçar os sistemas de saúde e assegurar uma melhor preparação para fazer face a futuras pandemias.

Uma parcela de 80 milhões de euros de subvenções destinam-se a custear a assistência técnica.

A Organização Mundial da Saúde e a UNICEF mobilizarão os recursos para erradicar a poliomielite, apoiar a distribuição de outras vacinas infantis e reforçar os sistemas de saúde, para que estes possam responder melhor às ameaças sanitárias emergentes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundação Champalimaud: Como os cérebros transformam sons em ações

Um novo estudo do Laboratório Renart, publicado na Current Biology, apresenta resultados que permitem a nossa compreensão sobre como as informações sensoriais e as escolhas comportamentais estão entrelaçadas dentro do córtex — a camada externa do cérebro que molda a nossa percepção consciente do mundo.

Xavier Barreto: “Não podemos andar de seis em seis meses a mudar tudo”

O presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu que uma das principais, e mais polémicas, reformas do Serviço Nacional de Saúde deve ser mantida pelo novo Governo. No âmbito da 13ª Conferência Valor APAH, Xavier Barreto afirmou: “A reforma das ULS deve ser mantida”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights