Plataforma NAU e Universidade do Porto promovem alimentação saudável de crianças e jovens

16 de Outubro 2023

A Plataforma NAU da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e a Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto anunciaram hoje um novo curso que visa melhorar a alimentação dos mais jovens.

“Comer Bem na Escola e em Família” é o nome do curso. Planeado e desenvolvido por uma equipa de nutricionistas para apoiar familiares e cuidadores de crianças, esta formação integra componentes teóricas e práticas, desde a escolha dos alimentos atá à confeção e consumo.

De acordo com o comunicado hoje enviado ao HealthNews, o curso “permite compreender e implementar estratégias para melhorar a alimentação dos mais jovens e contornar os habituais obstáculos que surgem nestas idades.”

Está organizado em quatro módulos – Alimentação saudável nos primeiros anos de vida; A alimentação em família e na escola; Como educar as crianças para uma alimentação saudável; Como implementar as recomendações para uma alimentação saudável em crianças: estratégias práticas.

É composto por 20 vídeo-aulas, cada uma com cinco a sete minutos de duração. Cada módulo termina com um teste de avaliação que abrange os conteúdos abordados.

As inscrições encontram-se a decorrer até 31 de dezembro.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Recurso de Salgado por Alzheimer recusado no TC

O Tribunal Constitucional rejeitou apreciar o recurso de Ricardo Salgado, que alegava inconstitucionalidade na condenação a oito anos de prisão devido ao diagnóstico de Alzheimer, mantendo a decisão da Operação Marquês e agravando as custas.

Fecundidade em Angola caiu e mulheres têm em média 4,8 filhos

A taxa de fecundidade em Angola caiu de 6,2 para 4,8 filhos por mulher em oito anos, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) angolano hoje divulgados. Entre 2015-2016 e 2023-2024, a fecundidade diminuiu em Angola de 6,2 para 4,8 filhos por mulher, segundo o Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde (IIMS) 2023-2024, tornado hoje público pelo INE.

Novo modelo agiliza controlo da dor severa no Alto Ave

A Unidade Local de Saúde do Alto Ave criou a Via Verde da Dor Aguda, um projeto inovador que integra resposta hospitalar e domiciliária para doentes com dor mal controlada, promovendo conforto, segurança e qualidade de vida.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights