Câmara de Miranda do Corvo investe cerca de 4,3 ME na requalificação de duas unidades de saúde

9 de Novembro 2023

A Câmara de Miranda do Corvo vai investir cerca de 4,3 milhões de euros na requalificação das duas unidades de saúde do município, com a maior fatia do investimento prevista para o centro de saúde da sede do concelho.

A requalificação do Centro de Saúde de Miranda do Corvo deverá ter um custo de cerca de quatro milhões de euros (ME) e a reabilitação da Unidade de Saúde de Semide de cerca de 320 mil euros, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal, Miguel Baptista.

Hoje, foi publicado em Diário da República o lançamento do concurso público para a requalificação da unidade de Semide, já o concurso público para o Centro de Saúde de Miranda do Corvo também deverá ser lançado em breve, referiu o autarca.

Segundo Miguel Baptista, o Centro de Saúde de Miranda do Corvo é “um edifício com mais de 40 anos”, estando prevista uma requalificação de “grandes dimensões”, que permita também assegurar outras valências naquela unidade de saúde.

Para além das valências atuais, com a requalificação está prevista a criação de uma unidade de recursos assistenciais partilhados, acrescentou.

“É uma empreitada de grande dimensão. Esperamos poder começar a obra, que terá duas fases, em meados do ano que vem, mas dificilmente estará concluída no final deste mandato. Terá um prazo de execução de pelo menos ano e meio”, afirmou.

Já a intervenção em Semide deverá estar concluída até ao final de 2024, explicou.

Segundo o autarca, as duas unidades de saúde estarão sempre em funcionamento no decorrer das obras.

“São intervenções importantes que irão melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde e também dos cuidados prestados junto da nossa comunidade”, vincou.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos: “A resposta para muitos dos problemas de saúde está no intestino”

“Para além do eixo intestino-cérebro, que é o mais conhecido, existem outras relações do intestino com muitos outros órgãos, como o sistema cardiovascular, o sistema endócrino (influenciando a tiroide, a fertilidade, por exemplo), doenças reumáticas e até resistência à insulina.” Portanto, a “resposta para muitos dos problemas de saúde está no intestino, e a chave para os resolver está naquilo que comemos”, segundo a nutricionista Maria Inês Antunes, que integra os órgãos sociais da Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos (SPIMP).

Câmara de Porto de Mós entrega seis viaturas a USF do concelho

A Câmara de Porto de Mós vai entregar seis viaturas às unidades de saúde familiar (USF) do concelho, iniciativa que integra a descentralização de competências do Estado central na área da saúde, disse esta quarta-feira o presidente do município.

Fundo de Formação do SIM tem candidaturas até 31 de maio

O prazo de apresentação de candidaturas para o Fundo de Formação do SIM, cujo objetivo é contribuir para a formação pós-graduada dos Médicos Internos, associados do Sindicato há pelo menos um ano, prolonga-se até 31 de maio. Está disponível uma verba de 150.000€ para 2024.

Abertas candidaturas para bolsa ‘ReMission’

Já estão abertas as candidaturas para a bolsa ‘ReMission’, uma iniciativa que visa promover a investigação científica nas áreas das neoplasias de células B maduras.  Este é um projeto da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), em parceria com a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights