Lusíadas Saúde anuncia aquisição do Hospital Monsanto

22 de Novembro 2023

A Lusíadas Saúde anunciou esta quarta-feira a expansão da sua rede de cuidados de saúde na região de Lisboa e Vale do Tejo com a aquisição do atual Hospital Monsanto, em Alfragide.

Em comunicado, a Lusíadas Saúde salienta que o  grupo “prossegue com o plano estratégico de expansão a nível nacional, e com o qual reforça a sua capacidade instalada para dar resposta às necessidades clínicas dos portugueses, reduzindo as atuais disparidades regionais no acesso à saúde.”

Citado na nota, Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde, destaca que “o Hospital Monsanto irá permitir ao Grupo Lusíadas Saúde ampliar a sua oferta de cuidados na Saúde Mental, área da medicina que requer, no atual enquadramento, especial atenção em termos de prevenção, diagnóstico e tratamento, garantindo a privacidade e o conforto com a excelência de sempre.”

“Com a aquisição do Hospital Monsanto, a Lusíadas Saúde está a apostar numa unidade já atualmente reconhecida e ainda com potencial para crescimento e para ganhar maior protagonismo no sistema nacional de saúde, podendo acolher outras especialidades igualmente prioritárias para a população”, acrescentou.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo, a Lusíadas Saúde terá, a partir de agora, três hospitais (Hospital Lusíadas Lisboa, Hospital Lusíadas Amadora, e o atual Hospital Monsanto) e duas clínicas (Clínica Lusíadas Oriente e Clínica Lusíadas Almada).

A aquisição resulta num investimento de cerca de 10 milhões de euros.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Confiança: o pilar da gestão de crises na Noruega

A confiança foi essencial na gestão da pandemia pela Noruega, segundo o professor Øyvind Ihlen. Estratégias como transparência, comunicação bidirecional e apelo à responsabilidade coletiva podem ser aplicadas em crises futuras, mas enfrentam desafios como polarização política e ceticismo.

Cortes de Ajuda Externa Aumentam Risco de Surto de Mpox em África

O corte drástico na ajuda externa ameaça provocar um surto massivo de mpox em África e além-fronteiras. Com sistemas de testagem fragilizados, menos de 25% dos casos suspeitos são confirmados, expondo milhões ao risco enquanto especialistas alertam para a necessidade urgente de políticas nacionais robustas.

Audição e Visão Saudáveis: Chave para o Envelhecimento Cognitivo

Um estudo da Universidade de Örebro revela que boa audição e visão podem melhorar as funções cognitivas em idosos, promovendo independência e qualidade de vida. Intervenções como aparelhos auditivos e cirurgias oculares podem retardar o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

Défice de Vitamina K Ligado a Declínio Cognitivo

Um estudo da Universidade Tufts revela que a deficiência de vitamina K pode intensificar a inflamação cerebral e reduzir a neurogénese no hipocampo, contribuindo para o declínio cognitivo com o envelhecimento. A investigação reforça a importância de uma dieta rica em vegetais verdes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights