Hoje realizou-se a assembleia geral da Luz Saúde (dona de vários hospitais e clínicas, como o Hospital da Luz, em Lisboa), tendo sido aprovados todos os pontos da reunião magna, segundo disse à Lusa a fonte oficial da Fidelidade, entre os quais estava a “admissão à negociação no mercado regulamentado da Euronext Lisbon da totalidade das ações representativas do capital social da sociedade”.
A admissão em bolsa está ainda sujeita à conclusão com sucesso da venda de parte de ações da Luz Saúde detida pela Fidelidade.
A assembleia geral aprovou ainda um aumento de capital da Luz Saúde de até quase 24 milhões de euros (no máximo de 20% do capital social da empresa após o aumento de capital), através de subscrição particular por investidores profissionais de ações (ao preço de um euro cada).
Apesar da venda de ações, a Fidelidade quer manter a maioria do capital.
A assembleia geral aprovou ainda os novos membros sociais para o mandato 2024-2027, mantendo-se Isabel Vaz como presidente executiva.
A Luz Saúde é controlada pela Fosun International Holdings, Ltd (Fosun), através da Fidelidade – Companhia de Seguros, SA (Fidelidade), que tem uma participação de 99,86%, segundo informação do relatório e contas de 2022.
LUSA/HN
0 Comments