China com 14 casos nas últimas 24 horas, 42 dias sem contágios locais

27 de Setembro 2020

A China registou 14 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, todos casos importados, elevando para 42 o número de dias sem registar contágios locais, anunciaram hoje as autoridades.

A Comissão Nacional de Saúde indicou que os casos foram detetados na cidade de Xangai (1) e nas províncias de Liaoning (4), Fujian (4), Sichuan (3) e Guangdong (2).

O atual número total de infetados ativos na China continental é agora de 176.

A Comissão Nacional de Saúde não anunciou novas mortes por covid-19, pelo que se manteve em 4.634 óbitos, entre os 85.351 infetados oficialmente diagnosticados na China desde o início da pandemia.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 993.438 mortos e cerca de 32,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sofia Correia de Barros: “Portugal é Exemplo Mundial na Qualidade do Tratamento de Diálise”

Em entrevista exclusiva ao HealthNews, Sofia Correia de Barros, Presidente da Associação Nacional de Centros de Diálise (ANADIAL), destaca os desafios da literacia em saúde, a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença renal crónica, e faz o balanço das quatro décadas de trabalho da associação, sublinhando a necessidade de inovação e de uma maior valorização do setor em Portugal.

Slow Art: Um Caminho para o Bem-Estar

Num mundo acelerado, onde a atenção é cada vez mais fragmentada e o tempo limitado, a arte pode ser um espaço de silêncio, presença e reencontro com o essencial. Este é o mote do curso Slow Art: A Arte como um Caminho para o Bem-Estar, leccionado por Mário Rodrigues, no Museu do Oriente, a 10 de Maio.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights