BEI financia construção de Hopital de Lisboa Oriental em 107 milhões de euros

5 de Fevereiro 2024

A construção do futuro Hospital de Lisboa Oriental vai ser financiada em 107 milhões de euros pelo Banco Europeu de Investimento (BEI), sendo o primeiro empréstimo dirigido a uma infraestrutura de saúde, anunciou hoje a instituição

O projeto para a construção do novo hospital, a cargo da Mota-Engil, está orçamentado em 380 milhões, podendo a contribuição do BEI “ascender a um máximo de 190 milhões de euros, num empréstimo a longo prazo”.

O empréstimo hoje concedido foi formalizado num acordo entre o BEI e o grupo Mota-Engil.

O projeto do novo hospital foi desenvolvido por um consórcio selecionado no âmbito de uma parceria público-privada, que é composta maioritariamente por empresas do grupo Mota-Engil e conta com 875 camas de internamento.

Ficará situado em Marvila, na zona oriental de Lisboa, substituindo as atuais instalações de cuidados de saúde situadas no centro da cidade.

O BEI é a instituição de financiamento a longo prazo da União Europeia, cujo capital é detido pelos seus Estados Membros.

NR/HN/Lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Enfermeiros sentem-se discriminados face a outros trabalhadores

O presidente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) considerou hoje que os profissionais de enfermagem se sentem discriminados em relação aos “restantes trabalhadores da função pública”, exigindo que “rapidamente se inicie a negociação” com o Ministério da Saúde.

13.ª Conferência de Valor APAH decorre em Cascais

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) promove a 13.ª Conferência de Valor APAH dedicada ao Novo Modelo Organizativo do SNS. O evento decorre em Cascais até este sábado.

Lúpus: Dificuldades no diagnóstico atrasam tratamento e motivam campanha nacional

No Dia Mundial do Lúpus, que se assinala hoje, é apresentada a campanha “Nem com LUPA se desvenda o mistério”, uma iniciativa da Associação de Doentes com Lúpus, Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas (LPCDR), Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), Sociedade Portuguesa de Nefrologia (SPN), Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR), Associação Nacional das Farmácias (ANF) e da AstraZeneca.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights